VSF !!!!!!!!!!!

terça-feira, 23 de junho de 2009

Conheça "Tempo Matador"










Para quem não viveu a época saiba que o Tempo Matador foi um veículo da década de 40 que foi fabricado até meados da década de 1960.
Tão engraçado quanto ao nome este veículo foi fabricado na Alemanha em Hamburgo em 1949 usando o motor boxer (1200) da Volkswagen que era acomodado em baixo do banco do motorista , lembrando a Topic da década de oitenta , sendo que a tração era dianteira , com o tanque de combustível instalado na frente (realmente matador) visto que o carro tem muita semelhança com a Kombi (frente reta).
Posteriormente passou a usar mecânica JLO por muito pouco tempo ,e depois o motor Heinkel até o final de sua produção.
O mais curioso é que o Tempo não é um apelido como é de costume dos brasileiros ¨batizar¨ os carros no caso do Tempo esta um logo deste tamanho afixado na frente do veículo , onde se le Tempo Matador.

Texto:Jair Bueno

3 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia amigos apenas uma correção, o Tempo Matador no início de sua produção era motorizado com motor Volkswagen com 1100cc e cambio do DKW.
O motor fica debaixo do banco (encosto) e o cambio debaixo do banco (assento).
Para mexer no motor basta tirar a tampa superior do encosto do branco (olhe a 3a. foto). Abraços a todos, Agnaldo (O Sorveteiro)
PS, eu sou um feliz proprietário de uma raridade dessas (Tempo Matador 1950).

london kombis disse...

OLA AMIGOS ENTUSIASTAS DOS ANTIGOS,,,
SIM,,E UM MODELO MUITO BONITO COMO UMA CARA DE RATO MESMO...
EU QUERIA ENTRAR EM CONATO COM O AGNALDO O SORVETEIRO QUE ESCREVEU ESSE COMENTARIO AI DE CIMA,,ALGUEM O CONHECE OU PODERIA CONSEGUIR O EMAIL DELE?? SE ALGUEM SABE,,POR FAVOR ENVIE P MIM AQUI: KOMBICOLECAO@HOTMAIL.COM

Anônimo disse...

Cara, poderia me dizer por email (ritchardmax@hotmail.com)qual o nome das rodas que o penúltimo, o amarelo, tempo matador usa? valewww